Pingo Doce “não deu desconto” às redes sociais

Pingo Doce
O Pingo Doce foi a marca com maior número de referências nas redes sociais, segundo os dados do serviço Social Media Explorer, do Grupo Marktest. De 30 de abril a 6 de maio contaram-se mais de dez mil menções, um valor que posiciona a insígnia no topo das 400 marcas mais faladas nas redes sociais.

Durante a semana analisada, o ponto alto foi registado no dia 1 de maio em que foram contabilizadas mais de três mil referências. A promoção inédita da marca ao colocar um desconto de 50 por cento em todos os produtos adquiridos e a adesão massiva por parte dos clientes estiveram na base dos comentários e análises difundidos em sites de notícias, blogs e redes sociais como o Twitter, Facebook e Youtube.

Por entre as os meios utilizados, o Twitter foi o mais usado tendo sido responsável por 56 por cento do total de referências. Logo a seguir o Facebook contabiliza 38 por cento, enquanto que em notícias (RSS) foram registados três por cento de referências, 2 por cento em blogs e um por cento no Youtube.

Fonte: Marktest

Quarta-feira, 09 Maio 2012 09:09


PUB