A Digital Marketers refere que o documento denota uma falta de conhecimento da realidade das diversas ferramentas e ações de investimento tecnológico que a administração pública tem efetuado, ao longo dos anos, e que podem ser potenciados para o combate à infoexclusão, iliteracia digital e diferenças sociais, bem como para uma maior e melhor capacitação e renovação de conhecimentos de hard e soft skills dos recursos humanos, nos setores privado e público.
“É frustrante ter de ler quase duzentas páginas e ao procurar validar ações e estratégias de inovação vejamos que estas nem cinco páginas ocupam. É mais do mesmo. Lê-se páginas sem fim de investimentos de betão que cumprem com requisitos de investimento questionáveis, sem ver medidas e ações claras de apoio às empresas para se digitalizarem de forma simples e clara, de modo a reforçarmos a nossa balança comercial, bem como potenciar o tecido tecnológico em áreas chave dos setores primário e secundário da nossa economia e onde facilmente Portugal poderia destacar-se. Caso nada se faça, esta é mais uma oportunidade perdida de um real crescimento do mercado português, acima da média da União Europeia, através de uma real criação de valor”, explica o presidente da Associação Digital Marketers, Fernando Batista.