Polémica do vestido inspira campanha

O vestido azul e preto, que gerou polémica nas redes sociais sobre qual seria a verdadeira cor (branco ou azul), serviu de inspiração para uma campanha contra a violência doméstica. A iniciativa é da organização The Salvation Army, da África do Sul.

Na campanha pode-se ver uma mulher a usar o vestido branco e dourado, ao mesmo tempo que se lê: “Porque é tão difícil ver preto e azul?”. A resposta vem logo de seguida: “A única ilusão é se pensa que foi escolha dela. Uma em cada seis mulheres é vítima de abuso.”

Na segunda imagem vê-se uma mulher a maquilhar-se, e é feita a mesma a pergunta, mas desta vez a resposta é: “Porque elas tapam-no com branco e dourado”.

A organização partilhou estas imagens no Twitter, com o objetivo de incentivar as pessoas a denunciar casos de violência, e já tem recebido mensagens positivas, avança a Exame abril.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 09 Março 2015 13:02


PUB