Com um tom “provocador e desconcertante”, a SPV desafia os portugueses a encarar a separação das embalagens com “a seriedade que o planeta e o ambiente exigem”. O filme usa comportamentos socialmente incorretos para mostrar que uma vez são sempre “vezes a mais”.
A campanha estará presente em televisão, rádio, imprensa, cinema, no digital e em suportes publicitários, entre outubro e dezembro. A direção criativa é de Nuno Jerónimo e a realização do filme é de Augusto Fraga.
“Separar todo o tipo de embalagens e em todos os contextos é o único comportamento que efetivamente se traduz num impacto positivo para o ambiente. Através desta campanha, a Sociedade Ponto Verde pretende destruir a ideia de que separar de vez em quando já representa uma preocupação ambiental suficiente. Esta campanha insere-se na nossa estratégia “Recicle, sempre”. E é isso que queremos que os portugueses façam: reciclem todas as embalagens, todos os dias e em todos os lugares”, afirma a CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais.
Ficha Técnica
Agência: O Escritório
Creative Director: Nuno Jerónimo
Account Director: Mariana Figuerola
Account Manager: Mariana Lameirinhas
Copywriter: Sérgio Gomes
Art director: Gilberto Barros
Realização: Augusto Fraga
Direção de Fotografia: André Szankowski
Produção Executiva: João Vilela e Ricardo Estevão
Direção de Produção: Alexandra Ribeiro & Ana Ribeiro
Chefe de Produção: Luís Gonçalves
Assistente de Realização: Sérgio Matos
Direção de Arte: Rui Pina