Ponto Verde recicla O Escritório

“É só desta vez…” é a frase que dá o mote para a nova campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde (SPV). Criada pela agência O Escritório, o objetivo é pôr os portugueses a pensar na importância de participar no processo de reciclagem.

 Com um tom “provocador e desconcertante”, a SPV desafia os portugueses a encarar a separação das embalagens com “a seriedade que o planeta e o ambiente exigem”. O filme usa comportamentos socialmente incorretos para mostrar que uma vez são sempre “vezes a mais”.

A campanha estará presente em televisão, rádio, imprensa, cinema, no digital e em suportes publicitários, entre outubro e dezembro. A direção criativa é de Nuno Jerónimo e a realização do filme é de Augusto Fraga.

“Separar todo o tipo de embalagens e em todos os contextos é o único comportamento que efetivamente se traduz num impacto positivo para o ambiente. Através desta campanha, a Sociedade Ponto Verde pretende destruir a ideia de que separar de vez em quando já representa uma preocupação ambiental suficiente. Esta campanha insere-se na nossa estratégia “Recicle, sempre”. E é isso que queremos que os portugueses façam: reciclem todas as embalagens, todos os dias e em todos os lugares”, afirma a CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais.

Ficha Técnica

Agência: O Escritório

Creative Director: Nuno Jerónimo

Account Director: Mariana Figuerola

Account Manager: Mariana Lameirinhas

Copywriter: Sérgio Gomes

Art director: Gilberto Barros

Realização: Augusto Fraga

Direção de Fotografia: André Szankowski

Produção Executiva: João Vilela e Ricardo Estevão

Direção de Produção: Alexandra Ribeiro & Ana Ribeiro

Chefe de Produção: Luís Gonçalves

Assistente de Realização: Sérgio Matos

Direção de Arte: Rui Pina

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 01 Outubro 2019 11:08


PUB