Portugal é #22 no ranking Effective 100

A WARC divulga os rankings de 2024 do “Effective 100” que dão a conhecer as campanhas e agências mais eficazes no último ano. O Escritório, a Arena Media e a Initiative são as agências portuguesas reconhecidas a nível internacional.

Portugal é #22 no ranking Effective 100

Na categoria “Top Campaigns”, “Temos que falar sobre NOS” valeu ao O Escritório a 76.ª posição no ranking. Na primeira posição, destacou-se a campanha da Ogilvy Mumbai e da Wavemaker Mumbai para a Cadbury “Shah Rukh Khan-My-Ad”. Também na Índia, a campanha “Keep Girls In School”, colocou as agências Leo Burnett Mumbai, EssenceMediacom Mumbai, Leo Burnett Gurgaon e EssenceMediacom London em destaque, na segunda posição. O pódio fecha-se com a campanha da McDonald’s dos Estados Unidos da América “Famous Orders, que contou com a criatividade da Wieden+Kennedy New York, Narrative Los Angeles, Alma DDB Miami e Burrell Chicago.

Quanto às agências de meios, há duas agências portuguesas destacadas no ranking das 50 mais eficazes, liderado pela Mindshare/ New York – na 12.ª posição a Arena Media, do Havas Media Group, e na 22.ª posição a Initiative, do IPH Mediabrands.

Mariana Paulo

Segunda-feira, 25 Março 2024 13:05


PUB