Portugal já aderiu a este evento

Pela primeira vez, Portugal é um dos países que vão participar na campanha europeia Get Online Week. Representado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o objetivo é contribuir para o aumento do número de utilizadores online e sensibilizar os cidadãos para as oportunidades do mundo digital.

A campanha divide-se em duas vertentes: a capacitação digital, para promover o desenvolvimento das competências necessárias para a empregabilidade digital, e a inclusão digital, cuja ideia é incentivar a utilização da internet por parte de offliners e grupos desfavorecidos.

O programa de aprendizagem inclui segurança online para crianças, competências digitais para principiantes, criação de portefólios online para desempregados e workshops sobre os benefícios das redes sociais, entre outras atividades.

A FCT lançou um convite através da Rede TIC e Sociedade, para que todas as entidades e indivíduos membros desenvolvam e registem atividades de sensibilização, para a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

A Get Online Week é uma campanha promovida pelo Telecentre Europe, uma organização não-governamental europeia, e decorre até 29 de março.

fibra@briefing.pt 

Terça-feira, 24 Março 2015 10:40


PUB