Portugal já pode comprar na Pepco

A retalhista polaca Pepco escolheu o Coimbra Retail Park para inaugurar a sua primeira loja em Portugal, a qual já foi apresentada à imprensa esta terça-feira. A abertura faz parte do plano de expansão da marca, que pretende ter 30 lojas no País até ao final do ano.

A Retail Director South Europe, Anca Radu, e o Head of Iberia Region da Pepco, Jorge Barrie, foram os anfitriões do evento de apresentação do primeiro espaço da marca em Portugal, que abrirá ao público esta quinta-feira.

Portugal é o 18.º país a receber a marca. Vão existir três formatos de forma a ajustarem-se à sua localização: plus, híbrido e regular. O espaço que abre em Coimbra é o maior, com uma oferta de produtos tanto para casa como para vestuário e uma média de cerca de 12 mil produtos diferentes numa loja individual, regularmente atualizada com 80 novas coleções em cada estação. Além disso, estão disponíveis artigos de grande consumo, como cuidados pessoais, lavandaria, snacks, bebidas, animais de estimação, entre outros.

O perfil de cliente são mães na faixa etária dos 30 anos, com dois ou mais filhos, sendo essa a justificação para que a empresa se torne líder no setor da roupa infantil nos mercados onde entra, segundo dados revelados por Anca Radu. A intenção da empresa é que haja uma loja “a 15 minutos de distância das pessoas” e, por essa razão, acredita que é importante disponibilizar os seus diferentes conceitos no País. Essa é também a razão para a insígnia não ter uma loja online.

O aspeto principal e “diferenciador” é o foco nos preços baixos e, por esse motivo, as lojas não têm promoções, sendo o trabalho orientado para o valor mínimo possível.

A marca tem em vista a abertura de lojas em Albufeira, Olhão, Elvas e Tavira ainda este verão. Os distritos do Porto, Aveiro, Braga e Lisboa vão também ter novidades até ao final do ano.

A Pepco está, atualmente, presente em 18 países e tem cerca de 28 mil colaboradores.

Simão Raposo

Quarta-feira, 17 Maio 2023 13:13


PUB