Nesta edição o Portugal Open apresenta novamente um cartaz de luxo aos amantes da modalidade, diz a organização em comunicado. Destaque para o regresso ao Jamor do atual bicampeão em título, Juan Martin del Potro, número sete mundial e único tenista a ter ganho este ano ao líder da hierarquia individual, Novak Djokovic. Nas senhoras é apresentado o quadro principal mais forte de sempre, encabeçado pela francesa Marion Bartoli (11ª classificada mundial).
Sobre o novo nome da prova, João Lagos, presidente do conselho de administração da Lagos Sports, afirma que “o novo naming do evento, Portugal Open, afirma-se como uma clara aposta na promoção internacional da maior marca que o nosso País possui. A única que é, realmente, de todos nós e pela qual temos todos obrigação de pugnar, algo que no meu caso tenho vindo a fazer há mais de 30 anos, trazendo até nós os mais prestigiantes eventos internacionais, que por sua vez catapultam e prestigiam Portugal para todo o mundo”.
Recorda também que “apesar das enormes dificuldades que se vivem no País e na Europa, voltamos a não virar costas ao desafio que há 24 anos lançámos com a realização do maior evento desportivo regular em Portugal, e acreditamos que a edição deste ano marcará um ponto de viragem na história do Open”.
Em 2012 o Portugal Open voltou a cumprir o seu papel na promoção externa do nosso País, oferecendo uma cobertura televisiva internacional de 607 horas de transmissões para uma audiência estimada de 350 milhões de lares.
Para este ano, estes números deverão ser multiplicados, tendo em conta que o torneio português terá, pelo menos, dois encontros diários transmitidos nos canais Eurosport.
Fonte: João Lagos Sports