Portugal Ventures investe em empreendedorismo industrial

A Portugal Ventures abriu as inscrições para a primeira edição do Call Indústria 4.0, um programa de investimento destinado a startups e spin-offs empresariais e universitários. no âmbito do conceito de Indústria 4.0. O objetivo é contribuir para a aceleração da modernização e competitividade do setor em Portugal.

Esta iniciativa insere-se numa estratégia nacional que pretende colocar o país na “linha da frente” das tendências globais de digitalização da economia, salienta a Portugal Ventures.

A ideia do Call Indústria 4.0 é investir em empreendedores que desenvolvam e integrem soluções baseadas nas tecnologias que caracterizam a 4.ª Revolução Industrial, com base em tecnologias, produtos ou soluções globalmente “comercializáveis”, e que demonstrem possuir fatores de competitividade internacional e potencial de escalabilidade.

Serão considerados trabalhos de áreas referentes aos sistemas ciber-físicos, às redes de comunicações, virtualização/simulação, digitalização, eficiência energética e ambiental, inteligência artificial e smart & new materials.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 500 mil euros, por ronda.

As inscrições para o Call Indústria 4.0 devem ser submetidas em inglês no site da Portugal Ventures, até dia 18 de agosto.

fibra@briefing.pt 

Segunda-feira, 04 Julho 2016 11:22


PUB