Portuguesa 360imprimir capta 3M€ em investimento

A startup tecnológica portuguesa 360imprimir recebeu um investimento de 3 milhões de euros por parte do fundo de venture capital Pathena. Além do desenvolvimento de novos produtos e serviços, o montante será utilizado na expansão e consolidação internacional da empresa.

A 360imprimir é a primeira gráfica online portuguesa e foi lançada em 2013 por seis amigos: Diogo Silva, João Matias, Jorge Correia, José Salgado, Pedro Gaspar e Sérgio Vieira. O fator diferenciador desta empresa, explica porta-voz da empresa, é a tecnologia, já que, através de um software de agregação inteligente, “consegue assegurar aos clientes os preços mais baixos do mercado”.

“Começámos pela impressão, mas tencionamos alterar por completo as soluções de marketing das PME em todo o mundo. O facto de utilizarmos capacidade produtiva externa, permite-o com maior facilidade. Temos plena consciência da importância da tecnologia no nosso negócio e este investimento permite-nos continuar a apostar fortemente nesta área”, salienta Sérgio Vieira, CEO.

Para António Murta, managing partner da Pathena, “a 360imprimir revolucionou a indústria da impressão. Através de um processo self-service para particulares e PME, e sem meios de produção próprios, o seu modelo de negócio é muito atrativo. O constante crescimento da empresa vem confirmar a qualidade do trabalho produzido e a capacidade de trabalho dos seus gestores”.

Em apenas três anos, a 360imprimir alcançou mais de 200 mil clientes e já conquistou quatro mercados: Portugal, Espanha, Brasil e México. Numa primeira fase a empresa apostou na Península Ibérica e só depois avançou para a América do Sul, região geográfica que pretende continuar a explorar.

Até ao final deste ano, a empresa prevê faturar mais de 7 milhões de euros, um crescimento de quase 300% comparativamente a 2015.

fibra@briefing.pt 

Terça-feira, 06 Setembro 2016 11:48


PUB