Portuguesa, com certeza. A PERFF quer criar roupa…perfeita

Uma marca portuguesa de roupa, “com a ambição de desenvolver design de topo, com a máxima qualidade de produção”.  É assim a PERFF, nas palavras de Jorge Castro, o CEO e cofundador, em parceria com a Pimba, empresa de vestuário com 20 anos de experiência e que, a partir de Guimarães, trabalha exclusivamente para o mercado internacional.

 

Todo o conceito da nova insígnia de athleisure – uma ideia “nova em Portugal” – começou a ser gizado depois de identificada a oportunidade, no mercado internacional, para a criação de uma marca de roupa “para pessoas ativas, capaz de combinar qualidade de produção e know-how nacional com um design moderno e versatilidade das peças”. Estava-se em finais de 2017 e a ideia foi “afinada e refinada” em Londres junto de uma designer contratada pelo grupo industrial português. O (principal) objetivo é ser uma referência na moda desportiva nos diferentes segmentos a que se destina, entre estes o yoga, workout e running. “Para isso tem diferentes modelos adaptados às necessidades de cada modalidade, tanto para um público feminino, como masculino”.

Imagem de confiança

 

Inspirado na palavra “Perfect”, o nome PERFF surgiu para dar resposta direta à necessidade de satisfazer um “consumidor mais exigente”, atento ao detalhe e que pretende ver as expectativas correspondidas. O slogan da coleção é “Feel confident in your own skin”, o que, segundo o cofundador, representa também o posicionamento da marca. “A pessoa que veste PERFF vai sentir-se mais confiante, decidida, equilibrada física e emocionalmente”. No logo, quiseram ter o nome da marca presente, “representando simultaneamente equilibro, sofisticação e minimalismo”.

Qualidade portuguesa

Portugal é reconhecido nos mercados internacionais pela excelência na produção de têxteis. Seguindo esta ordem de ideias, “a PERFF representa assim uma das maiores riquezas intangíveis do nosso país, juntando a tradição e o conhecimento com a inovação na criação e desenvolvimento dos seus produtos”. É, aliás, no norte – onde fica o “coração” do têxtil nacional – que toda a manufatura é realizada.

No digital é que está a PERFF

A PERFF assume uma presença online ativa, marcando presença nas redes sociais Facebook e Instagram. É neste ambiente digital que tem vindo “a consolidar a presença e relação com os clientes”.  No marketing, a marca conta com a empresa Vera Maia – Ecommerce & Marketing Digital para o desenvolvimento de uma estratégia, o que permite a tomada de decisões “mais assertivas e coerentes com o posicionamento da marca”.

rb@briefing.pt

 

Sexta-feira, 12 Outubro 2018 11:00


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