Portuguesa Veniam recebe investimento de 20 milhões

A Veniam, startup portuguesa que transforma os transportes públicos em routers na cidade do Porto, angariou 20 milhões de euros em investimento. Os fundos provêm das ventures da Verizon, Cisco Investments, Orange Digital, Yamaha Motor, True, Union Square e Cane Investments.

Ao Venture Beat, o fundador e CEO da Veniam, João Barros, refere que a frota da Yamaha Motors permitirá levar a tecnologia a mais consumidores. O profissional avança ainda que a startup vai abrir um escritório em Singapura no segundo trimestre do ano e irá investir parte do capital recebido em pesquisa e desenvolvimento, de modo a levar a tecnologia a espaços industriais, por exemplo.

João Barros refere que ainda que os consumidores não paguem para usar a Veniam, o serviço é patrocinado por operadoras de telecomunicações, como é o caso da Vodafone.

No Porto, a Veniam está integrada em autocarros, táxis e camiões de recolha de lixo, perfazendo um total de 600 veículos e chegando a mais de 350 mil utilizadores únicos de WiFi. Os Estados Unidos são outro dos mercados que estão na mira da empresa.

fibra@briefing.pt 

Sexta-feira, 12 Fevereiro 2016 13:30


PUB