O rótulo da Quinta da Pedra Alta foi classificado Supreme Champion, na categoria “Repackaged Fortified Wine Brand Design – Individual”. Assinado pelo estúdio de design Domination.
De acordo com a publicação, o júri admirou, sobretudo, a “abordagem inovadora” e o “rótulo claro” deste vinho do Porto Branco, definindo a sua imagem como “atraente” e “fresca”.
Já o Honore Douro DOC foi reconhecido em “New Design of a Wine Brand” e o Blandy’s – The Winemaker’s Selection em “New Design for a Fortified Wine Brand”, ambos criados pela Omdesign e classificados com ouro.
Os jurados da competição destacam o design “clean” e a boa execução da edição especial do Honore Doureo, sublinhando também “a beleza e a elegância” do Blandy’s, bem como o seu aspeto “impactante e admirável”.
Por sua vez, a imagem do vinho Hasso, um rótulo DOC Douro do produtor Kranemann Wine Estates, arrecadou um “Trophy”, prémio máximo do “The Wine Design Challenge 2020”, para a categoria “New Design of a Wine Brand”
A criação da marca e rótulos Hasso tem assinatura do estúdio de design FBA – Ferrand, Bicker e Associados, sediado em Coimbra e responsável pela identidade visual das marcas do portefólio Kranemann Wine Estates.
Do mesmo projeto, foram ainda premiados os rótulos dos vinhos do Porto Graham’s Port – The Cellar Master’s Trilogy, com medalha de prata, na categoria “New Design for a Fortified Wine Brand”, e Senhora do Convento, ao qual foi atribuído bronze, na categoria “Repackaged Fortified Wine Brand”.
O júri desta competição britânica é composto por profissionais do setor vitivinícola, que atuam em diversas áreas, incluindo, entre outros, críticos de vinhos, retalhistas e designers gráficos.