Presidente da CAP e António Barreto na Store

Presidente da CAP e António Barreto na Store

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, e o sociólogo António Barreto, presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, são os entrevistados do número dois da Store, a nova plataforma editorial da distribuição e comércio moderno.

João Machado fala sobre a nova agricultura portuguesa e como o sector está a crescer ao nível das exportações. O presidente da CAP afirma que nos últimos anos intensificou-se a atenção dada aos produtos portugueses e isso tem “promovido maiores contactos comerciais e uma muito maior interligação entre a produção e a distribuição”.

Honestidade e informação é a receita de António Barreto para que os portugueses compreendam e ultrapassem a atual crise. O presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos considera que falar não chega: é preciso debater com verdade e informar com sinceridade. “A saída da crise não depende apenas das direções políticas e empresariais, depende de todos nós”, afirma Barreto.

Uma reportagem sobre os supermercados Brio, que vende produtos 100 por cento biológicos, os resultados do mais recente barómetro sobre comércio eletrónico elaborado pela Netsonda para a Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa (ACEPI) e o perfil de Aníbal Marques, diretor de compras de produtos frescos do grupo Auchan, são outros dos trabalhos da revista.

A Store pode ser adquirida esta semana com a edição do Diário Económico.

Fonte: Briefing

Quarta-feira, 11 Abril 2012 09:01


PUB