Publicidade digital duplica em cinco anos

O mercado europeu de publicidade digital atingiu os 48 mil milhões de euros em 2017, face aos 24,8 mil milhões de euros em 2012. Os dados são do AdEx Benchmark 2017 do IAB Europe e indicam que este mercado dobrou de tamanho em cinco anos e cresceu 13,2% em relação a 2016.

 

No último ano, a subida foi alavancada pelo “forte crescimento” em investimento em vídeo, mobile e social.

Foram 20 os mercados a crescerem a um ritmo de dois dígitos. As comunicações móveis dominaram, com um crescimento de dois dígitos em todos os 27 mercados do estudo. O mobile subiu mais de 40%, representado atualmente 42% do total de anúncios gráficos, enquanto o vídeo representa mais de um quarto da exibição total. Social aumentou a 38% e aumentou a sua quota de exibição, enquanto o vídeo quadruplicou a taxa de exibição sem vídeo em 35%. O crescimento do vídeo é impulsionado pela publicidade out-stream, que registou uma subida de 73,4% em comparação com in-stream de 6,9%.

 

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 24 Maio 2018 10:14


PUB