Quando um anúncio corre duplamente mal

O anúncio que a atriz norte-americana Scarlett Johansson protagonizou para a marca de refrigerantes israelita SodaStrem tem gerado polémica desde o primeiro momento. Tudo começou quando a Fox decidiu censurá-lo por visar a Coca-Cola e a Pepsi, dois dos anunciantes do canal. Agora, a organização não governamental Oxfam vem dizer que a atriz não tem condições para continuar sua embaixadora.

Criado para ser exibido no intervalo da Super Bowl, este domingo, “Desculpem, Coca-Coca e Pepsi” já tem quase cinco milhões de visualizações no YouTube.

Nele, a atriz começa por dizer que, como muitos atores, salvar o mundo é o seu “trabalho verdadeiro”. Mas a Oxfam considera que este anúncio é incompatível com o seu papel de embaixadora mundial da organização. Porquê? Porque “a Oxfam acredita que empresas como a SodaStream agravam a pobreza e a negação dos direitos das comunidades palestinas” que apoia. Além disso, a organização opõe-se “a qualquer comércio dos colonatos israelitas, que são ilegais sob a lei internacional”.

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Quinta-feira, 30 Janeiro 2014 12:32


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