Quanto vão os anunciantes investir em 2015?

Os anunciantes vão gastar 592 mil milhões de dólares em 2015, o que representa um aumento de 6% face a 2014, revela a eMarketer. E nos próximos anos o investimento publicitário móvel vai aumentar significativamente.

Segundo o Interactive Guide to Worldwide Ad Spending, que indica o investimento publicitário total, digital e móvel em 22 países, no próximo ano, os cinco mercados no topo do ranking são os Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e Reino Unido.

Embora o Reino unido se posicione em quinto lugar em termos de gastos totais em 2015, é o terceiro maior em publicidade digital e móvel. Por sua vez, os Estados Unidos lideram em investimento publicitário total, prevendo o eMarketer que averbem 31,9 por cento do mercado global de publicidade, com 189 mil milhões de dólares.

Será a publicidade móvel a impulsionar o crescimento do mercado, tanto nos Estados Unidos como noutros países, com os anunciantes a prever gastar 64,25 mil milhões de dólares neste meio em 2015, o que significa um aumento de 60% em relação a este ano.

Em 2018, os gastos em publicidade móvel deverão ser de 158,5 mil milhões de dólares, sendo responsáveis por 22 por cento do investimento publicitário mundial. Em 2017, o share da publicidade móvel irá ultrapassar pela primeira vez os 50 por cento.

 

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 10 Dezembro 2014 11:58


PUB