Comentando estes resultados, a secretária-geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho, afirma que os Prémios à Eficácia em Portugal impulsionaram fortemente a classificação global do País. Recorde-se que os prémios organizados em parceria com a Exoticology chegaram em 2018 a este ranking mundial.
A melhor classificada nacional, nesta edição, é a Fullsix, no sexto lugar do ranking global das agências digitais. É também a primeira agência europeia, dado que nos lugares cimeiros se encontram quatro agências dos Estados Unidos e uma da China. Nos Prémios à Eficácia 2019, obteve 24 pontos, graças a 1 Ouro, 7 Pratas e 2 Bronzes.
Já a Reprise Portugal é 20.ª no ranking global das agências de meios, lugar a que chegou por via dos 27,4 pontos (2 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes) conquistados nos últimos Prémios Eficácia.
Neste mesmo ranking, a Havas Media Portugal ficou em 39.º, tendo obtido 20 pontos na edição de 2019 da Eficácia (3 Ouros e o Grande Prémio).
Quanto à iProspect Portugal, com 12,7 pontos na edição de 2019 dos prémios (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes), alcançou a 25ª posição mundial no ranking global das agências digitais.
Liderado pelos Estados Unidos, pela Índia e pelo Reino Unido, este ranking monitoriza os resultados dos prémios à eficácia em todo o mundo e atua como uma referência para a excelência em eficácia, permitindo que os profissionais de marketing comparem o seu desempenho com o dos seus pares em todo o mundo.
Os vencedores dos Prémios à Eficácia 2020 habilitam-se a um lugar na próxima edição do WARC Effective 100.