Este foi um dos Epica de Ouro hoje conhecidos. Em Imprensa, sagrou-se vencedora a criatividade da campanha “Life´s Turns in a Sentence”, assinada pelas agências Spillmann/Felser/Leo Burnett para a seguradora Swiis Life.
Já em Outdoor, a vitória coube a Rainey Kelly Campbell Roalfe/Y&R com o trabalho “Passport Stamps”, criado para a Land Rover Defender.
Finalmente, o grande prémio na categoria Interactive foi atribuído à agência Jung von Matt, de Estocolmo, pela operação “Mini Getaway”. A McCann Erickson, de Bucareste, venceu na categoria de campanhas integradas com “American Rom”.
Por países, a Alemanha foi o país com mais prémios, 89 no total, sendo que 15 foram Ouro. Seguiu-se a França, com 66 galardões, 11 dos quais Ouro.
Por agências, a mais bem sucedida foi uma alemã, a Forsman & Bodenfors, de Gotenburgo, que conquistou 18 prémios, incluindo duas vitórias em categorias. Contudo, as agências que arrecadaram mais Ouro – quatro cada – foram a Serviceplan, a Wieden+Kennedy e a Fred & Farid.
À edição de 2011 dos Epica Awards candidataram-se 589 agências, de 48 países, com 3.739 trabalhos. Portugal apresentou 22 trabalhos, de oito agências, mas não logrou conquistar qualquer distinção.
Os prémios foram hoje conhecidos, mas serão entregues apenas a 20 de Janeiro próximo, no Kino Siska Centre for Urban Culture, de Liubliana (Eslovénia).
Fonte: Epica Awards