Segundo a organização, a disputar o título de agência de publicidade do ano portuguesa está a Nylon, a Born e a Ogilvy. Já em Ativação a State of Art é a melhor posicionada, seguida da Addiction.
Em Digital a disputa é renhida com a comOn, OgilvyOne e a Grand Union quase empatadas, seguidas, também, pela ExcentricGrey. A Krypton lidera em Produção, enquanto em Design o 1º lugar é discutido entre a Brandia Central e o Atelier 004.
Por fim, em Relações Públicas é a QI Porto de Ideias que lidera a corrida.
No Ranking Lusófono, que engloba todos os países, a DDB Moçambique discute o 1º lugar do Ranking de Publicidade diretamente com a Young & Rubicam São Paulo, Africa e FCB Brasil.
Após a última edição quadrimestral, cuja inscrições estão para breve, serão conhecidas as agências do ano lusófonas em cada, e em cada país. O 2º Festival dos Prémios Lusos acontece nos dias 29 e 30 de junho, em Lisboa