A app, que é utilizada globalmente por centenas de milhões de pessoas, será disponibilizada através da SEAT DriveApp para Android Auto. Para a marca, a novidade representa “mais um passo no seu objetivo de proporcionar uma experiência cada vez mais acessível, personalizada e que proporcione a menor distração ao condutor”.
“Para os amantes da música, o reconhecimento dos temas vai estar a um click de distância. A integração do Shazam vai permitir-nos continuar a avançar no objetivo de garantir a maior segurança aos nossos clientes e a perseguir a meta de zero acidentes na estrada”, disse Luca de Meo, o presidente da empresa, no MWC .
O responsável aproveitou a presença da marca no evento para apresentar mais algumas novidades. Outra é a criação da XMOBA, uma nova empresa que “terá como principal objetivo identificar, testar, comercializar e investir em projetos que contribuam para impulsionar soluções que melhorem a mobilidade do futuro”.
Luca de Meo anunciou ainda que a marca vai associar-se à Comunidade da Catalunha, à prefeitura de Barcelona e ao Mobile World Capital num projeto que visa transformar Barcelona na capital da tecnologia 5G. A SEAT vai trabalhar, conjuntamente com os acionistas, no desenvolvimento da tecnologia 5G num protótipo de um automóvel conectado que será testado durante o próximo ano na Cidade Condado.
“Queremos que Barcelona seja o lugar onde se desenvolverão estas iniciativas antes de qualquer outro lugar, já que é a 5ª cidade europeia mais inovadora e a 13ª do mundo, e nós estamos aqui para impulsionar esse processo. Também demos início a acordos de colaboração com a Telefónica para estudar as vantagens da tecnologia 5G na conectividade automóvel”, acrescentou o responsável.
briefing@briefing.pt