Segundo os dados, a Renault portuguesa foi, relativamente a setembro, o anunciante que teve em evidência, pois quase quintuplicou os valores anteriores. No entanto, ocupa a 10ª posição entre os 20 maiores anunciantes e é responsável por um share of voice de 1,7%.
A Unilever-JM ocupa o primeiro lugar da tabela e foi responsável por um share of voice de 11,6% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de outubro.
O segundo lugar pertence à Vodafone Portugal, com 2,3% do investimento publicitário total e 6,6% em relação aos 20 maiores anunciantes do mês. A ITMI subiu à terceira posição, com um share of voice de 2,3% face ao total do mercado publicitário e 6,5% face ao total dos 20 mais.
Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 34,8% do bolo publicitário mensal, estando nesta lista 8 marcas do grande consumo, 5 da distribuição, 3 do setor automóvel, 2 das telecomunicações e 2 de outros setores.
Quanto ao destino do investimento, a televisão continua a ser o meio privilegiado, a registar 87,4% dos orçamentos dos anunciantes, ao passo que internet obteve 6%, o outdoor 2,6%, a imprensa 2,4%, a rádio 1,3% e a o cinema 0,2%.