Quem teve cuidado com o Déjà Vú?

 

Quem teve cuidado com o Déjà Vú?
Já são conhecidos os premiados da XIV edição do Festival Clube de Criativos de Portugal. Por entre as categorias de Meios, Publicidade, Marketing Internacional, Media Digital & Interativa e Ativação da Marca, de uma visão geral, as três operadoras PT, Vodafone e Optimus foram as que arrecadaram mais prémios.

Participaram de todo o tipo de empresas de media, design, publicidade e marketing. O objetivo central era “fugir ao Déjà vú”, tal como se designava o nome do festival para este ano. Nas cinco categorias apresentadas as diversidade de trabalhos revelou-se forte estando os premiados distribuídos pelas etapas de Ouro, Prata e Bronze.

Na categoria de Meios, a PT, a Coca-Cola e a Unilever/Jerónimo Martins lideraram nos premiados. A PT registou três distinções para Ouro, uma para Prata e outra para Bronze. Já a Coca-Cola arrecadou duas distinções em Ouro e outras das em Prata. A Unilever/JM destaca-se ma na terceira posição na categoria de Ouro com duas distinções.

Na categoria de Publicidade a PT-Meo ganhou o ouro para o melhor filme, a Campofrio a prata e a Optimus arrecadou dois bronzes. No que toca às categorias especiais de “Menção Honrosa” é a Optimus que se posiciona na frente com também cinco distinções. Já na etapa de Bronze a Vodafone foi a empresa que mais arrecadou prémios, com duas distinções.

Para a categoria de Marketing Relacional, os prémios não foram prevaleceram em número. Apenas a Amnistia Internacional conseguiu ser premiada nas três etapas de Ouro, Prata e Bronze. De seguida estão a Citroen com o prémio de Prata e os Forretas com uma distinção cada na categoria de Ouro.

Na categoria de Media Digital & Interativa destaca-se o Projeto 2 Faces com duas distinções em Ouro, seguido da Sovena igualmente dois prémios em Prata, ainda com duas distinções estão a Central de Cervejas, Connect Music e Sonae. Nesta categoria a concurso foi ainda tida em conta OODA como “Melhor Motion Graphic”.

Por último está a categoria de Ativação da Marca em que a Vodafone vence com um prémio de Ouro e dois de Prata.

A entrega dos respetivos prémios terá lugar hoje à noite, pelas 21 horas. Nesta cerimónia será ainda revelado o grande vencedor desta edição, aquele que realmente levou à letra a proposta deste ano e “teve cuidado com o Déjà Vú”. As listas dos vencedores poderá ser consultada integralmente no site do CCP.

Fonte: Clube de Criativos de Portugal

Quarta-feira, 30 Maio 2012 09:57


PUB