Depois de duas edições, a primeira em Cascais e a segunda no Porto, 2019 traz novidades a este evento, que reúne amadores e profissionais das técnicas de produção nacional.
Além de surpresas habituais nas edições anteriores, a Portuguese Makers e o Museu da Água irão desafiar todos os participantes a criar objetos únicos para uma Edição Especial, sendo que algumas das peças finais irão ser produzidas e colocadas à venda na loja do Museu.
“Para esta edição quisemos trazer um material há muito solicitado pelos nossos participantes em edições anteriores. Estamos muito entusiasmados e temos a certeza de que irão sair objetos muito originais”, diz Vasco Braga da Costa, cofundador da Portuguese Makers.
“Um dos grandes objetivos desta iniciativa é dar a conhecer marcas e técnicas de produção portuguesas. Nestas edições sentimos que conseguimos dar uma cara e uma história às marcas que estão presentes no evento, criando uma ligação muito especial entre os participantes e os nossos parceiros. É uma experiência muito forte para ambos e que certamente nunca irão esquecer”, acrescenta.
Nascida em 2010 numa aldeia do interior de Portugal, a Toino Abel é uma marca de malas de junco feitas à mão, através de uma técnica artesanal que se mantém inalterada desde a sua origem.