“Assumir este novo cargo e liderar a Nestlé Portugal é uma honra e um privilégio que me enche de entusiasmo. Estou ansiosa para dar continuidade ao excelente trabalho realizado até agora, contribuindo para levar esta empresa a novos patamares de sucesso, e, também, para conhecer de perto as pessoas por detrás de toda esta dedicação e fantástica reputação. O meu compromisso é manter o legado de excelência e inovação que foi estabelecido, procurando incessantemente novas oportunidades de crescimento e de criação e partilha de valor económico, social e ambiental no país”, afirma a nova diretora-geral. “Com uma equipa talentosa e dedicada ao meu lado, estamos prontos para enfrentar os desafios do mercado português, reforçar a excelente relação com os nossos parceiros no retalho e no HORECA e superar as expectativas dos nossos consumidores”, acrescenta.
Rachel Muller acredita na importância de uma visão holística em toda a cadeira de valor (farm to fork) e tem como objetivo fortalecer ainda mais a posição da marca “como líderes”. Quer priorizar as pessoas, as comunidades e o planeta, e investir nos produtos da empresa e nas suas marcas, trazendo novas soluções que ajudem a impulsionar o crescimento sustentável da marca. “Juntos, vamos continuar a construir um futuro brilhante para a Nestlé Portugal, mantendo o nosso compromisso inabalável de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras”, diz.
Rachel Muller é licenciada em Odontologia com Pós-Graduação em Comunicação e Marketing. Começou a sua carreira no McCann Worldgroup e chegou à Nestlé no México em 2010, como Dairy Consumer Marketing Manager. Em 2014, foi nomeada Executive Marketing Manager Dairy na Nestlé Brasil para, em 2018, ser promovida a Business Executive Officer Coffee, com responsabilidade pelas marcas Nescafé, Nescafé Dolce Gusto e Starbucks.
Em agosto de 2023, passa a fazer parte da Zone Latin America Leadership Team em Vevey, na Suíça, como VP de Operações na América do Sul, responsável pelo Brasil, Chile, Plata Region e Perú-Bolívia, e por impulsionar categorias como cafés, chocolates, cereais, CMB, gelados e águas em toda a América Latina.
João Bernardo