Receitas publicitárias online continuam a subir

publicidade_online_up_p

As receitas da publicidade na Internet continuam a subir de ano para ano. Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB) e da PricewatershouseCoopers (PwC), as receitas publicitárias aumentaram 23,2 por cento na primeira metade de 2011, atingindo um valor recorde 14,9 mil milhões de dólares (10,95 mil milhões de euros).

De acordo com os dados divulgados ontem, a taxa de crescimento mais que duplicou ano após ano, com as receitas do primeiro semestre de 2010 a representarem 12,1 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros) – um aumento de 11,9 por cento em relação a 2009.

A publicidade display arrecadou, no primeiro semestre do ano, 5,5 mil milhões de dólares (4 mil milhões de euros), aumentando assim 27,1 por cento comparando com o mesmo período do ano passado. Por sua vez, o vídeo digital cresceu dois dígitos, mais que 42,1 por cento em relação ao ano anterior.

Todos os valores estão disponíveis para consulta no site do IAB.

Fonte: IAB / Cyberjournalist

Quinta-feira, 29 Setembro 2011 13:01


PUB