Reciclar a publicidade? A Emirates fá-lo

Um cartaz de 208 metros quadrados colocados no exterior do aeroporto de Zurique foi convertido em 300 sacos de compras. O projeto é da companhia aérea Emirates que, ao reciclar assim a publicidade, propõe reforçar o seu compromisso com as práticas sustentáveis.

Assim, o material de PVC anteriormente utilizado como cartaz gigante deu origem a uma edição limitada de sacos de compras “up-cycled”. Os sacos foram feitos com o apoio da Feinschliff, uma empresa suíça socialmente consciente e integradora que ajuda desempregados de longo prazo a regressar ao mercado de trabalho.

Para que o projeto fosse possível, dois alpinistas industriais trabalharam durante dois dias para retirar o cartaz do expositor em que se encontrava. O cartaz foi depois embalado e enviado para a Feinschliff, onde uma equipa de dez especialistas o transformou.

Nos sacos foi impresso o slogan da Emirates – “Where will you be tomorrow?”.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 08 Setembro 2014 10:03


PUB