Rede móvel atingiu velocidade de 600Mbps

A Vodafone Portugal é o primeiro operador europeu a atingir velocidades de 600 Mbps na rede móvel, graças à utilização de novas funcionalidades da evolução da tecnologia de Internet Móvel 4G+ (LTE-Advanced). Uma conclusão dos testes executados em ambiente laboratorial, numa parceria com a Ericsson e a Qualcomm Technologies.

O marco atingido pela operadora foi possível com o recurso à largura de banda de três faixas de frequência (60MHz) agregadas e através da nova modelação de 256QAM, que permite, em boas condições de rádio, um aumento até 30% da velocidade de downlink atual.

A velocidade conseguida pela Vodafone permitirá uma experiência de utilização superior, sendo possível, por exemplo, abrir uma página web de forma instantânea e descarregar um vídeo em Ultra HD/ 4K de 1GB em cerca de 15 segundos.

fibra@briefing.pt 

Segunda-feira, 27 Julho 2015 09:45


PUB