Para além destas, a Resolution Media atua ainda em outras áreas como as de análise de digital behavior, resultados por conversão, behavioral targeting, social media, mobile, entre outros.
“A OMG tem uma oferta bastante detalhada e já trabalhava com a área de search, que integrava a OMG Digital. A grande novidade é que é o primeiro grupo a lançar uma rede de agências dedicadas ao search e otimização em 40 mercados”, onde se inclui Portugal, explica ao Briefing Luis Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group Portugal.
A Resolution Media vem integra o grupo do OMG Digital, liderado por Bernardo Rodo, tendo como responsável Nuno Hipólito. Também a equipa do Omnicom a laborar na área de search em Portugal que, de acordo com o CEO, continua a crescer, será integrada na nova rede.
Apesar de não revelar valores, o responsável afirmou que o investimento nesta rede de agências foi “muito elevado”. “Nesta área [search] temos um volume de negócio mundial de milhares de milhões de dólares”, adianta Luis Mergulhão.
A criação desta marca global surge numa altura em que se torna evidente a importância do search e das redes sociais para as insígnias: “As marcas precisam de continuar a comunicar e de forma diferente. Este serviço é um valor acrescentado pela oferta em rede”, salienta Luis Mergulhão.
Em comunicado, o CEO do Omnicom Media Group, Daryl Simm, revela: “A OMG tem uma oferta de search extraordinária nos diversos mercados e que serve um conjunto alargado de clientes com elevadas exigências digitais. Mais recentemente, conquistámos contas de search em mercados chave e desenvolvemos competências na gestão de redes sociais. Está na altura de organizar todo este património local debaixo de uma única marca global que nos permitirá ganhar escala e melhor servir as nossas marcas”.
Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing