Rivais da publicidade unem-se em “Common Ground”

Os seis gigantes da publicidade mundial – Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP – vão colocar as rivalidades de lado para lançar uma iniciativa conjunta de apoio aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Trata-se do projeto “Common Ground”.

A apresentação acontece hoje à tarde em Cannes e vai juntar no mesmo palco os líderes dos seis grupos. Um gesto que já levou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, a apelar a outros dirigentes a seguirem o exemplo da indústria da publicidade. “Ao colocarem as suas diferenças de lado, estas empresas estão a dar um exemplo poderoso que deve ser seguido”, afirmou.

O programa arranca com uma campanha de publicidade global, em espaço de media que será oferecido pelas publicações.

Depois, cada grupo vai focar-se numa área específica dos objetivos de desenvolvimento das Nações Unidas, como a educação, a água e a pobreza.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 24 Junho 2016 11:18


PUB