Foi através da sua empresa CR7, SA, que o capitão da Seleção Nacional adquiriu 10% do capital da Vista Alegre Atlantis SGPS e acordou na aquisição de 30% do capital da Vista Alegre Espanha.
As partes concordaram ainda em estabelecer uma nova empresa conjunta, com participações iguais, focada no crescimento das marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro no Médio Oriente e na Ásia. O objetivo é acelerar a expansão global das marcas no segmento de prestígio e luxo, abrangendo tanto o retalho, como a hotelaria de luxo.
“A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro são marcas pelas quais sempre tive uma grande admiração e das quais sou cliente assíduo. A possibilidade de apoiar a estratégia de globalização da marca Vista Alegre, como marca de lifestyle de luxo, é um orgulho para mim enquanto português”, afirma o jogador, em comunicado. “Faremos juntos tudo o que estiver ao nosso alcance para promover este ícone nacional de excelência e colocá-lo no patamar das melhores marcas do mundo”, adianta.
“É com grande entusiasmo que recebemos o Cristiano Ronaldo como nosso investidor, representando este momento a união de duas das mais relevantes e unânimes marcas portuguesas”, nota, por sua vez, Fernando Campos Nunes, fundador e acionista do grupo Visabeira, que controla a Vista Alegre Atlantis SGPS.
“Cristiano Ronaldo é um elemento indissociável de Portugal. Consegue levar o nome do nosso país aos lugares mais recônditos da Terra, com uma imagem de trabalho, dedicação, simpatia e muito talento. É verdadeiramente uma marca planetária”, remata.