Ronaldo volta a ser o número 1

Pelo menos em impacto mediático online. É a conclusão de um estudo da Cision, que apurou mais de 2 milhões de conteúdos noticiosos, a nível mundial, relativos aos três finalistas do troféu bola de Ouro. Cerca de 980 mil eram sobre Cristiano Ronaldo.

Quanto aos outros dois nomeados, Lionel Messi ficou em segundo lugar com 766 mil menções e Manuel Neur fechou o pódio com 287 mil referências online. Em valor de marca, o potencial mediático de Ronaldo foi de 500 milhões de euros, contabilizando Messi e Neur 417 milhões e 154 milhões, respetivamente.

Estes valores são contabilizados tendo por base as peças informativas veiculadas em todo o mundo sobre os jogadores em questão, avaliadas em função dos custos publicitários online de cada órgão de comunicação social.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85 mil sites de informação online em todo o mundo.

A cerimónia de entrega da Bola de Ouro 2014 vai decorrer no próximo dia 12 de janeiro em Zurique, na Suíça. 

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 07 Janeiro 2015 13:10


PUB