Ryan quer alargar a pegada da Dashlane em Portugal

A Dashlane chegou a Portugal há cerca de três anos e o objetivo agora é crescer dentro do País. Quem o diz é Ryan Merchant, PR & Organic Marketing Lead, que esclarece a missão da empresa de “ajudar os utilizadores a manterem controlo sobre os seus dados”, sendo totalmente compatível com o RGPD. “Esforçamo-nos por fornecer aos nossos utilizadores o mais alto nível de proteção de dados possível”, garante.

 

Briefing | O que faz a Dashlane?

Ryan Merchant | A Dashlane simplifica e protege a identidade digital – toda a informação pessoal que consta online. A Dashlane automaticamente preenche e armazena de forma segura passwords, dados pessoais e detalhes de pagamento. A aplicação funciona em todas as plataformas – iOS, Android, PC, Mac e Linux – e é usada por mais de 10 milhões de pessoas em 180 países.

Quem beneficia dos serviços da Dashlane? Quais as mais-valias?

A Dashlane trabalha tanto para indivíduos como para empresas. Os indivíduos podem usar um plano gratuito ou pago e as empresas podem registar-se na “Dashlane Business” para uma gestão de passwords em toda a empresa.

Quais são os critérios para gerar uma palavra pass segura?

Quanto mais comprida e complexa for a password, melhor. No mínimo, uma password deve ter pelo menos 8 caracteres e incluir uma mistura aleatória de letras, números e símbolos. Nunca se deve usar palavras, nomes, locais e números comuns nas passwords, porque isto torna a tarefa muito mais fácil para os hackers. A Dashlane oferece um ótimo Gerador de Passwords que irá criar passwords fortes.

As senhas não podem ser repetidas e eficazes. Como fazem esta gestão?

Usar um gestor de passwords é a única maneira conveniente e segura de gerir as passwords. De acordo com a nossa própria pesquisa, uma pessoa comum tem mais de 150 contas que requerem uma password, o que significa que é fisicamente impossível memorizar uma password exclusiva para cada conta. Os gestores de passwords tornam este processo incrivelmente simples, uma vez que mantêm todas as passwords seguras e fazem login automático em todas as contas.

Uma password eficaz é difícil de memorizar. Como pretendem motivar os utilizadores a utilizarem a Dashlane?

A principal motivação para os utilizadores é a conveniência. Assim que usam a Dashlane, percebem que nunca mais precisarão de memorizar uma password! A aplicação monitoriza as passwords e cria novas cada vez que há um registo numa nova conta.

Como garantem a segurança do serviço?

A Dashlane realiza diversas ações para garantir a segurança dos seus utilizadores. Por um lado, as nossas Master Passwords nunca são armazenadas nos nossos servidores e são conhecidas apenas pelo utilizador. Isto significa que, mesmo que a Dashlane seja “hackeada”, os hackers não conseguem ter acesso às passwords e aos dados. Também utilizamos encriptação AES-256, que é a mais forte proteção disponível. Por fim, temos uma arquitetura de segurança patenteada e passamos por auditorias de segurança regulares para garantir que os nossos sistemas são seguros.

De que forma a empresa tem rentabilidade a gerar passwords? Onde vão buscar as receitas?

Nós disponibilizamos planos gratuitos e planos pagos. O plano gratuito permite que os utilizadores armazenem até 50 passwords num único dispositivo. O plano pago – Dashlane premium – permite que os utilizadores armazenem um número ilimitado de passwords em múltiplos dispositivos.

No seu ponto de vista, qual a importância das passwords para a proteção de dados?

As passwords são a primeira linha de defesa que temos na proteção dos nossos dados. Não temos qualquer controlo sobre os tipos de sistemas de segurança que as empresas usam para proteger a sua infraestrutura, portanto, a principal maneira de garantir a segurança dos nossos dados é protegê-los com passwords fortes.

E quais as precauções tomadas em prol do RGPD?

A Dashlane é totalmente compatível com o RGPD. A principal missão da Dashlane é ajudar os utilizadores a manterem controlo sobre os seus dados. Desde o início que isto foi tido em conta na aplicação e na forma como lidamos com a informação. Esforçamo-nos por fornecer aos nossos utilizadores o mais alto nível de proteção de dados possível.

Quais os meios que privilegiam para comunicar a marca?

A Dashlane usa uma variedade de plataformas e iniciativas. Na vertente do marketing, comercializamos canais pagos, como Facebook e Twitter, com influencers de redes sociais, assim como anúncios de TV. Como a maior parte das empresas, temos também uma grande quantidade de conteúdo que criamos para o nosso blog e para os nossos canais de redes sociais.

Quais os objetivos da Dashlane para o mercado português?

Nós lançamos a versão portuguesa da Dashlane há quase três anos e a popularidade da aplicação tem crescido significativamente desde o lançamento. Só neste ano vivenciamos cinco dos nossos melhores meses de registos em Portugal. Tendo em conta esse crescimento, sentimos que a consciência acerca de produtos de segurança e de identidade em Portugal está a crescer e esperamos continuar a ter uma maior “pegada” no país.

rb@briefing.pt

Segunda-feira, 17 Dezembro 2018 11:57


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