Sabe qual foi o tema mais falado nas redes sociais?

O caso do Banco Espírito Santo (BES) foi o assunto que gerou mais buzz nas redes sociais, reunindo 40% das menções nas redes sociais em 2014 e atingindo o pico máximo de referências no dia 4 de agosto, data da resolução. Os dados são avançados pela análise “As marcas nos social media em 2014: menções e presença no Facebook”, produzido pelo Social Media Explorer da Marktest.

Quanto às plataformas que mais falaram de marcas, em geral, o Twitter ocupa o primeiro lugar da tabela (39%), seguido dos sites de notícias online (24%), Facebook (19%) e outros meios (18%).

Ao longo de 2014 foram recolhidas 2,3 milhões de menções às marcas, sendo que o setor de tecnologia e equipamentos reuniu meio milhão de referências (22% do total).

A média diária de publicações referentes às marcas monitorizadas pelo Social Media Explorer situou-se nas 6 249, tendo-se observado um mínimo diário de 1 655 menções, no dia 25 de dezembro, e um máximo de 15 704 menções, no dia 4 de agosto.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 20 Maio 2015 10:14


PUB