Sai um prego… para Portugal

A McDonald’s acaba de lançar um novo produto inspirado nos sabores da gastronomia portuguesa – o McPrego. A receita foi criada em exclusivo para o mercado português e conta com o selo “Portugal Sou Eu”. “Redescobrir uma paixão muito nossa” é a assinatura da campanha de lançamento do McPrego desenvolvida pela TBWA/Lisboa.

A campanha marca presença em televisão, exterior e comunicação nos 139 restaurantes nacionais, assim como página de Facebook e site institucional da McDonald’s Portugal.

Até 10 de maio estará no ar um spot televisivo que contou com a criatividade da TBWALISBOA e produção da Ministério dos Filmes e Filmbrokers. O plano de meios estará a cargo da OMD.

O filme faz parte do novo conceito “the lovin’it stories”, assente na partilha de histórias e de momentos marcantes, nos quais os portugueses se revejam e possam também vivenciá-los através da McDonald’s.

O McPrego é composto por hambúrguer de carne de vaca, pão de água português e molho McPrego, nas variantes com ou sem ovo estrelado. Para criar este novo produto, a marca voltou a apostar na parceria com fornecedores nacionais, nomeadamente, a Mendes Gonçalves para o molho McPrego e a Panike, com o pão de água português.

Ficha Técnica:
Filme: McPrego “Redescobrir uma paixão muito nossa”
Produtora: Ministério dos Filmes
Realizador: Marco Martins
Filmbrokers: Joana Leitão
Pós produção Imagem: Íngreme
Pós produção Audio: Ameba
Locutor: Filipe Duarte
Packshot: Slow Studio
Agência: TBWA Lisboa
Diretor Criativo: Leandro Alvarez/Gezo Marques
Criativos: Julliano e Hellington
Diretora de Contas: Joana Heitor
Executiva Contas: Joana Margalha

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 30 Abril 2014 10:06


PUB