É a “epidemia da crise” que está a chegar, também, à meca da publicidade exterior, escreve o jornal espanhol Expansión. Graças aos seus 40 milhões de visitantes, que todos os anos fazem 100 milhões de fotos aos anúncios do local, Times Square sempre viveu imune à crise, mas os tempos estão a mudar e os preços para anunciar nos painéis publicitários da praça baixaram.
Com esta redução a Viacom, a Clear Channel, a Sherwood, a Van Wagner e a Vista Media, as principais empresas que gerem a publicidade naquele espaço, pretendem atrair pequenos anunciantes para quem Times Square era, até agora, um fruto proibido.
São firmas pouco conhecidas, como a Sheex e a RevitaLash, e que surpreendem os visitantes, mais habituados a marcas como Coca-Cola, LG, HSBC, Samsung, Kodak, Bank of America e Toshiba, entre outras.
O negócio publicitário de Times Square envolve cerca de 70 milhões de dólares por ano e algumas empresas chegam a pagar 50.000 dólares por um anúncio de um dia.
Fonte: Expansión