Trata-se de uma parceria tecnológica e visa a criação e divulgação de conteúdos filmados em UHD/HDR e em 360º de sete regiões portuguesas. O conceito está disponível em duas aplicações – a “Portugal UHD” e a “Portugal 360º” – para as Samsung Smart TVs e Samsung Gear VR.
Rodrigo Sousa, diretor de Marketing Corporativo da Samsung Portugal, diz que “esta é mais uma oportunidade de divulgar conteúdos relevantes que levem a beleza e o potencial de Portugal a todo o mundo, posicionando o país na vanguarda do desenvolvimento e promoção de conteúdos inovadores”.
Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, também refere a partilha da beleza do país, mas destaca as experiências e a inovação: “A parceria com a Samsung permite-nos dar a conhecer um país que, para além de uma beleza natural ímpar, está comprometido em posicionar-se como uma referência na produção de bens e serviços para a atividade turística à escala mundial. Num setor que depende, sobretudo, da reinvenção sistemática das experiências no destino, a aposta na inovação é fundamental para assegurar a sua sustentabilidade”.
Além da iniciativa “Portugal Como Nunca o Viu”, no âmbito desta parceria a Samsung vai ainda marcar presença em alguns eventos do Turismo de Portugal, ao longo deste ano, com as suas TVs e óculos de realidade virtual, demonstrando os conteúdos.
briefing@briefing.pt