A competição “Young Lions” é organizada em Portugal pela MOP – Multimédia Outdoors Portugal e representa uma oportunidade para a promoção de carreira, não só a nível local como internacional. Portugal é, já, o quarto país mais premiado da competição.
“É esta filosofia que nos motiva a associarmo-nos. A responsabilidade social faz parte do ADN da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, por isso, nesta conjuntura difícil, queremos inspirar duplas de jovens designers, também freelancers, a darem prova da sua capacidade criativa e contribuirmos para abrir novas janelas de oportunidade ao seu talento, cá dentro e lá fora,” explica Ana Delgado, diretora de Comunicação e Marketing da SCML.
A competição inclui ainda as categorias Media, Filme, Marketing, Imprensa e Internet, Relações Públicas e Ativação. Além da Santa Casa na categoria Design, o “YoungLions 2013” conta também com o apoio do Continente, EDP, Vodafone, Flag e Clube dos Criativos.
Os Prémios “Young Lions” foram criados pelo Festival Cannes Lions em 1995, com o objetivo de distinguir e apresentar as grandes promessas da criatividade mundial. São unanimemente considerados a mais importante distinção internacional nesta área, impulsionando a carreira de jovens profissionais de comunicação. Destinam-se a criativos, designers, marketeers e profissionais de relações públicas até aos 28 anos.
Fonte: LPM