O trabalho do artista para o festival será revelado ao público no início de Cannes Lions, a 16 de junho.
De acordo com Philip Thomas, CEO do Festival Cannes Lions, esta parceria pretende não só marcar a celebração do 60º aniversário do festival, mas também realçar a importância da criatividade como algo “único e icónico”.
Quanto a Scarfe mostrou-se bastante satisfeito com o convite, acrescentando que ele próprio trabalha na área de criatividade há 60 anos.
Para assinalar o início desta parceria, a Cannes Lions TV produziu um pequeno filme durante o qual o artista fala sobre a sua carreira e fontes de inspiração.
Gerald Scarfe afirmou-se como cartoonista de sátira durante o início de década de 60, trabalhando para a revista Punch e a Private Eye. Os seus trabalhos foram expostos por todo o mundo. Foi responsável por cenários e guarda-roupas para peças, óperas e musicais em Londres, Houston, Los Angeles e Detroit. O seu trabalho cinematográfico inclui o design e direção para os Pink Floyd do clip “The Wall” e para o filme da Disney “Hercules”.
Gerald Scarfe foi o cartonista política do Sunday Times durante 46 anos, o seu trabalho aparece com alguma regularidade em publicações como o The New Yorker, Vogue e Tattler. Recentemente, terminou a sequência de uma nova série televisiva “Yes, Prime Minister” (Sim, Primeiro Ministro) e atualmente participa num documentário com Jonathan Franzen.
Fonte: Cannes Lions