A campanha original partiu do britânico Thom Feenay, e o objetivo era reunir o dinheiro necessário para o resgate da Grécia. A faltar apenas 21 horas para o final do prazo, foram recolhidos apenas 1, 890,510 euros, junto de mais de 106 mil pessoas.
E, como as regras destas campanhas dizem que, caso não se atinja o objetivo fixado, o dinheiro volta para as contas dos contribuintes, o movimento “Bail out for Children” apela a que o dinheiro doado possa ir para crianças desfavorecidas.
“Já se atingiu mais de 1 milhão de euros – o suficiente para mais de 6 milhões de doses de vacinas contra o polio, para mais de 14 millhões de sais de reidratação, ou para mais de 192 milhões de pastilhas de purificação de água, por exemplo. É fácil imaginar o impacto que €1 milhão pode ter”, dizem os criativos.
Além de um vídeo, os criativos da Fullsix desenvolveram cartas-abertas ao povo grego, à plataforma IndieGoGo, e a Thom Feenay, criador da campanha original.