Seis garrafas à Volta da história da Sandeman

A Volta foi a agência responsável pela criatividade e o design da edição comemorativa dos 225 anos da Sandeman – “Sandeman 225th Anniversary Collection”. Trata-se de uma edição limitada a 6 garrafas, dirigida a colecionadores e apreciadores da marca de Vinho do Porto.

Explica a agência que a celebração dos 225 anos da Sandeman pressupunha que o conceito subjacente refletisse todo o conteúdo da marca, a sua personalidade e atitude.

Assim, e partindo da máxima “Word as the Bond”, que inspirou George Sandeman, o fundador da empresa, a agência desenvolveu 6 embalagens que contam a história da marca. Assim, numeradas de 1 a 6 – “The Word”, “The Spirit”, “The Journey”, “The Craft”, “The Pioneer”, e “The Hat & Cape” – cada uma das garrafas da coleção “ostenta uma estória diferente, inteira e contida em si mesma, mas interligada com as restantes, para reforçar o apelo ‘colecionável'”, conta a agência.

Além dos rótulos, a Volta desenvolveu as embalagens da coleção: caixas individuais e uma collector’s box para as 6 garrafas. As caixas individuais apresentam um formato hexagonal, simbólico das seis histórias. Já para a caixa de coleção, que inclui o livro que celebra a história da marca, a Volta trabalhou materiais como a madeira e pele.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 05 Janeiro 2016 10:53


PUB