O arranque acontece no dia 15, com a conferência inaugural, sobre “O Futuro da Criatividade na Publicidade”, a cargo de Pedro Pina, VP Global Client & Agency Solutions @ Google, seguida de uma festa no Clube Ferroviário.
No mesmo dia, inicia-se o Mercado Criativo, uma mostra do empreendedorismo criativo português nas áreas da moda, design e artesanato, com a presença de cerca de 30 criadores nacionais, que ganham um espaço temporário e gratuito para mostrar e vender as suas criações.
O dia 16 é totalmente dedicado à formação: nove workshops ocupam o Mercado de Santa Clara e alguns espaços à volta, dedicados a agências, clientes e/ou estudantes que queiram aprender com profissionais do mercado. É o caso de “Portugal in Synch: música na publicidade”, com Alick Sethi, da Lusitanian; de “Escrita de guião”, com Tiago Cruz, da Wunderman Thompson; e de “Como tornar uma ideia numa bela ideia”, com Julliano Bertoldi, da BBDO, ou de “Design de marca”, com Miguel Viana, da Unlock.
Lugar ainda nesse dia para o evento “High Potentials – ADCE”, em que jovens criativos, estudantes ou profissionais que trabalham no máximo há dois anos vão mostrar os seus projetos e o seu potencial.
Segue-se a “Portfolio Night”, um evento privado para participantes inscritos, que vão ouvir a opinião sobre o seu trabalho de 25 diretores criativos convidados. Este evento é organizado conjuntamente com o One Club de Nova Iorque em mais de 20 cidades em todo o mundo.