Briefing | O que leva a M80 a associar-se aos Prémios à Eficácia?
João Arbués Moreira | No mercado publicitário, os Prémios à Eficácia são dos galardões com mais importância e notoriedade. A avaliação é muito rigorosa e isso confere uma grande credibilidade à iniciativa. É algo que faz com que queiramos estar associados, assim como divulgar também os Prémios à Eficácia de modo a que, de ano para ano, ganhem maior dimensão.
Briefing | Que mais-valias traz para a rádio?
JAM | É sempre uma mais-valia para uma marca estar associada a um evento importante e com notoriedade. Todo o mercado publicitário está presente na entrega de prémios, e ter a M80 associada é uma mais-valia.
Briefing | Em rádio, eficácia é sinónimo de audiência ou mais do que isso?
JAM | A audiência é sem dúvida o mais importante, mas existem outras variáveis que são também importantes, como a classe social e a faixa etária. Na M80, a capacidade de mobilização do auditório é também um dos fatores para ter eficácia.
Briefing De que modo a rádio contribui para a eficácia das campanhas?
JAM | Uma campanha sem o meio rádio não é uma campanha “eficaz”.
Briefing | Que desafios se colocam ao meio na era do digital?
JAM | Muitos, e a na Media Capital Rádios (MCR) estamos diariamente em desenvolvimento digital, temos uma equipa própria que desenvolve os nossos sites, tal como novas ferramentas que permitam facilitar a “navegação” aos nossos ouvintes.
Somos um grupo de rádios que se preocupa todos os dias com a evolução da rádio na era digital.

Uma campanha sem o meio rádio não é eficaz. É o que pensa o diretor de Marketing da Media Capital Rádios, João Arbués Moreira. Uma premissa que justifica a associação aos Prémios à Eficácia, que considera dos galardões com mais notoriedade no mercado publicitário.