Terminado o Eurobest, Sérgio Valente confessa levar de volta para o Brasil muitas experiências novas: “Eu levo muita experiência para mim, para a minha vida pessoal, e aí consequentemente, o que eu posso dividir e que posso multiplicar no dia-a-dia das agências, da minha agência, da ‘turma’ que trabalha comigo”, conta o CEO da DDB Brasil.
Comparando a experiência do Eurobest a um festival internacional russo onde foi júri, Valente considera “bárbara” a possibilidade de lidar com um festival tão criativo”. Na sua opinião, o júri também recebe um prémio – as discussões. “E esse prémio eu levo-o para casa!”, realça o profissional.
Tentando fazer um paralelismo entre o que se produz na Europa e o que se faz na América Latina, o profissional refere que “é muito difícil tratar a Europa como uma coisa só”. “Na América Latina é possível encontrar um ‘jeito’ único mais latino, na Europa são muitas influências diferentes: a influência nórdica, a influência latina, a influência do Leste. São muitas influências diferentes, não dá para comparar…”.
“Talvez o grande ponto da propaganda latina seja a paixão, é mais quente. A propaganda da Europa é um pouco mais cerebral”, refere Sérgio Valente, ao Briefing.
Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing