Será este o verdadeiro Coronel do KFC?

A agência criativa Wieden + Kennedy Portland, em parceria com a produtora Smith & Jones Films, apresentam o novo e verdadeiro Coronel Harland Sanders, criador e símbolo da KFC. O ator Darrell Hammond, que participou nos anúncios mais recentes, é agora ilustrado como um coronel “impostor” em quatro novos spots.

O protagonista foi substituído pelo ator Norm Macdonald, que se assume como o verdadeiro Coronel Sanders nos primeiros dois vídeos divulgados. Os restantes estão focados na promoção do menu familiar da marca.

Refere o Adweek que esta campanha corre o risco de se tornar “confusa”, numa tentativa de chamar à atenção dos consumidores. O próprio CEO da Yum!Brands, detentora do KFC, afirmou que “é melhor provocar as pessoas do que não ter qualquer efeito sobre elas”.

Após o lançamento dos anúncios com o coronel “impostor”, a companhia fez alguns inquéritos e concluiu que 80% dos consumidores reagiu positivamente e 20% odiaram o conceito.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 18 Agosto 2015 11:20


PUB