“A partir de agora a SIC
Internacional passa a integrar a oferta da OI TV detida pela maior
empresa de telecomunicações brasileira. Um passo relevante na já forte
presença da SIC neste mercado onde é já distribuída pelas principais
operadoras, nomeadamente a NET Serviços, a Sky e a Embratel”, refere a
SIC em comunicado.
Para o diretor-geral da SIC, Luís Marques,
citado no comunicado, este acordo “dá continuidade a uma estratégia de
internacionalização que visa uma cobertura global, potenciando o seu
crescimento quer ao nível dos subscritores, quer das receitas
publicitárias, neste caso num mercado em forte crescimento, como é o
brasileiro”.
Segundo o grupo liderado por Francisco Pinto
Balsemão, a SIC Internacional conta atualmente com uma cobertura de
cerca de 80 por cento do mercado de televisão por assinatura no Brasil.
“O
Brasil é um mercado estratégico com enorme potencial, tanto pelas
perspetivas de crescimento como pela sua dimensão, a que acresce o facto
de ter uma população de mais de 190 milhões que falam português”,
adianta Pedro Naca, diretor de distribuição da SIC, citado também no
comunicado.
A SIC está presente, através dos canais Internacional,
SIC Notícias, SIC Mulher e da SIC K, nos Estados Unidos da América,
Canadá, Angola, Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, França, Suíça,
Luxemburgo, Bélgica, Andorra e Brasil.
ALU
*** Este texto
foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***
Lusa/Fim