João Rafael Koehler, Mário Ferreira, Miguel Ribeiro Ferreira, Susana Sequeira e Tim Ferreira são os 5 investidores que, durante 13 episódios, vão ajudar os empreendedores a encontrar investimento para as suas empresas ou ideias, mantendo o formato televisivo fiel ao original que, nos EUA, já contou com 6 temporadas e reconhecimento mundial tendo arrecadado em 2014 um Emmy.
Em Portugal, a fase de seleção dos candidatos começou em outubro de 2014 através de um vídeo com a duração de 5 minutos e onde era importante demonstrar conhecimento sobre os números do seu negócio. Na fase posterior, já em frente aos “tubarões”, é importante que tenham um discurso claro, apelativo e convincente para, pelo menos um dos investidores ser seu sócio não apenas com capital necessário mas também com a experiência e contactos para o negócio arrancar e prosperar. Apesar de mais vocacionado para empresas existentes, esperam-se ideias criativas, originais mesmo de produtos ainda não lançados no mercado.
O perfil de audiência foi maioritariamente feminino, a partir dos 35 anos, classes sociais média, média baixa.