O objetivo maior do projeto consistia, diz a agência, em “tornar a navegação dos utilizadores numa verdadeira viagem pelos parques e monumentos que constituem a paisagem deste lugar encantado, mostrando a diversidade arquitetónica e natural do local”.
A captação fotográfica in loco como matéria-prima para a criação da experiência digital foi o início do projeto, tendo também sido criado um vídeo como divulgação do projeto e apresentação deste novo conceito de comunicação.
O site, pensado do ponto de vista do utilizador e com toda a componente de SEO assegurada pela Performance Sales, também agência do WYgroup, oferece informações úteis para visitar Sintra e acesso a roteiros de visita, programas culturais, atividades para famílias e escolas, entre outros.
“Este projeto, do qual muito nos orgulhamos, é fruto de um verdadeiro trabalho de equipa entre a By e a Parques de Sintra. Foi o início de uma relação de colaboração que queremos prolongar por muitos anos. Uma oportunidade única de nos debruçarmos sobre o património cultural e natural de Sintra, bem como de aprender mais sobre a história e a magia destes lugares únicos”, comenta a Digital Director da By, Liliana Farinha.
“É nosso desejo que esta nova apresentação da oferta, em que se privilegia o visitante e a sua relação com o património, possa contribuir para aumentar a qualidade da visita, tornar esta programação, que está disponível ao longo de todo o ano, uma referência para o público de proximidade, e contribuir para uma significativa mudança de hábitos na relação do público com o património nacional”, adianta, por sua vez, a equipa da Administração da Parques de Sintra.