‘Sketches’ de Humor em digital 3D são a nova aposta publicitária nos cinemas Screenvision

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É uma “nova forma de entretenimento em cinema”. Quem o defende é a TMN e o MEO, que apresentam esta semana o projecto “Isto”, uma série de sketches humorísticos, gravados em 2D e 3D, que serão exibidos no início de cada filme, numa co-produção da Screenvision, Produções Fictícias e Kontentor Films e em parceria com a Carat Portugal.

Os humoristas Eduardo Madeira, Lúis Franco Bastos e Manuel Marques serão alguns dos protagonistas destes filmes, da autoria de Joana Marques e Maria João Cruz.

O conceito do “Isto” assenta na exibição de um momento de humor, com a duração aproximada de 3 minutos, mesmo antes do filme. No total, ao longo dos próximos seis meses, serão exibidos 12 sketches, que vão ser em exibição durante 2 semanas cada um, em cerca de 70 ecrãs de cinema a nível nacional nas salas UCI Cinemas, Medeia, CinemaCity, Vivacine e Cinemax.

Catarina Bastos, directora-geral da Screenvision, explica que esta é uma nova forma de entretenimento nos cinemas, isto_fotogramaque tem como objectivo “trazer valor acrescentado não só aos espectadores de cinema como às próprias marcas”. “Acima de tudo queremos que os espectadores se divirtam, que encontrem mais valor na experiência de vir ao cinema”, sublinha, adiantando que, além disso, este é um formato pioneiro que pode trazer também grandes vantagens para as marcas. Segundo explica a responsável, “a notoriedade das marcas surge quando há impactos. É muito importante que a marcas toquem as pessoas, que tenham impacto” e o “Isto” é isso mesmo: “impactante”, reforça a directora-geral da Screenvision. “Acreditamos que tanto os espectadores vão sair do cinema com a sensação de que tiveram mais uma boa experiência, como também as próprias marcas vão sentir que proporcionaram uma boa experiência aos espectadores”.

Também Samuel Carvalho, responsável pela área de publicidade e marketing relacional da TMN, destaca “o pioneirismo desta iniciativa, que nunca foi feita a nível mundial”, bem como a aposta na produção nacional e num conteúdo publicitário que é diferente, relevante e de entretenimento para as pessoas que vêm ao cinema”. A justificar a aposta TMN e MEO, o responsável relembra que estas “são duas marcas de entretenimento e que apostam, na sua publicidade, em campanhas que tenham a função de trazer grande qualidade de filmagem publicitária que as pessoas gostem de ver, ou de trazer conteúdos de humor interessantes”, como é exemplo a recente iniciativa Fora da Box, do MEO, ou a associação de humoristas como o Nuno Markl, na campanha da Banda Larga TMN. “Esta é uma fórmula reconhecidamente válida para nós. É uma fórmula que passa, por um lado, o conteúdo e o serviço da marca e passa entretenimento, que é aquilo que as pessoas procuram quando estão no break publicitário”.

Os sketches “Isto” arrancam nos cinemas esta quinta-feira, com a estreia do quarto filme da saga “Piratas das Caraíbas”.

Fonte: Briefing

Terça-feira, 17 Maio 2011 14:01


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