Só muda a promoção, diz a Cortefiel

O ano da Cortefiel em Portugal “está a correr bem”, revela ao Briefing a diretora de marketing internacional da Cortefiel & Pedro del Hierro, Fatima Doñoro Oñoro. “Estamos acima das nossas expectativas”, diz, perspetivando mesmo que “o resto do ano siga a mesma tendência e que as vendas sejam superiores às do ano passado”.

Este aumento das vendas não produz, porém, alterações em termos de estratégia de marketing. Fatima afirma que esta “é trabalhada no início da temporada e mantém-se em grande medida, apenas ocorrendo “ligeiras adaptações mais relacionadas com questões promocionais”.

Em termos de posicionamento de marketing, a diretora adianta que “desde a sua fundação em Madrid de 1974 como uma casa de alta-costura, a Pedro del Hierro tem criado coleções cativantes que enaltecem o refinado legado cultural espanhol e europeu e a autêntica paixão pelo artesanal”. “Hoje, a Pedro del Hierro continua a ser fiel à sua visão de criar roupa e acessórios cheios de contemporaneidade, desenhados para durar. A roupa Pedro del Hierro dirige-se à mulher serena e determinada. Uma mulher com grande confiança na sua própria natureza. Uma mulher sensível, exigente e com uma naturalidade que seduz. Uma mulher que se vê a si própria como fonte de inspiração, como uma musa”, entende.

Explica que Carmen March assumiu o cargo de diretora criativa da Pedro del Hierro Madrid, em 2012, da linha de prêt-à-porter, para “recuperar o legado da marca e reposicioná-la”. “Em setembro deste ano apresentámos pela terceira vez consecutiva a nossa coleção SS15 na New York Fashion Week, um mercado altamente competitivo mas sem dúvida alguma um ponto de referência na moda internacional onde o posicionamento da Pedro del Hierro se insere”, acrescenta.

Para este ano, o foco “é trabalhar a marca Pedro del Hierro Madrid em todos os planos de comunicação a nível internacional que estão por detrás desta linha”. “Além da presença na New York Fashion Week, vamos apostar em open days em Londres, Paris, Milão e Madrid”, declara.

Também a presença digital é “extremamente importante” para a marca. “Todas as nossas linhas estão à venda online na zona euro e usamos as redes sociais para impactar os nossos clientes, mostrando-lhes todas as coleções e eventos da marca”, concretiza.
Quanto à estratégia de diferenciação da marca, Fatima destaca “a qualidade” das lojas e os “detalhes”.” Somos uma marca de luxo acessível que aproxima o consumidor do sonho da alta-costura”, garante.

A diretora de marketing acredita que há potencial de crescimento da marca em Portugal e revela que a estratégia “passa por continuar a apostar na expansão do grupo com a abertura de novas lojas em centros comerciais e de rua”. Assim, até ao fim do ano a marca vai “abrir uma nova loja Cortefiel com um corner Pedro del Hierro no Palácio do Gelo, em Viseu”.

 

sd@briefing.pt

Sexta-feira, 07 Novembro 2014 13:12


PUB