Este aumento das vendas não produz, porém, alterações em termos de estratégia de marketing. Fatima afirma que esta “é trabalhada no início da temporada e mantém-se em grande medida, apenas ocorrendo “ligeiras adaptações mais relacionadas com questões promocionais”.
Em termos de posicionamento de marketing, a diretora adianta que “desde a sua fundação em Madrid de 1974 como uma casa de alta-costura, a Pedro del Hierro tem criado coleções cativantes que enaltecem o refinado legado cultural espanhol e europeu e a autêntica paixão pelo artesanal”. “Hoje, a Pedro del Hierro continua a ser fiel à sua visão de criar roupa e acessórios cheios de contemporaneidade, desenhados para durar. A roupa Pedro del Hierro dirige-se à mulher serena e determinada. Uma mulher com grande confiança na sua própria natureza. Uma mulher sensível, exigente e com uma naturalidade que seduz. Uma mulher que se vê a si própria como fonte de inspiração, como uma musa”, entende.
Explica que Carmen March assumiu o cargo de diretora criativa da Pedro del Hierro Madrid, em 2012, da linha de prêt-à-porter, para “recuperar o legado da marca e reposicioná-la”. “Em setembro deste ano apresentámos pela terceira vez consecutiva a nossa coleção SS15 na New York Fashion Week, um mercado altamente competitivo mas sem dúvida alguma um ponto de referência na moda internacional onde o posicionamento da Pedro del Hierro se insere”, acrescenta.
Para este ano, o foco “é trabalhar a marca Pedro del Hierro Madrid em todos os planos de comunicação a nível internacional que estão por detrás desta linha”. “Além da presença na New York Fashion Week, vamos apostar em open days em Londres, Paris, Milão e Madrid”, declara.
Também a presença digital é “extremamente importante” para a marca. “Todas as nossas linhas estão à venda online na zona euro e usamos as redes sociais para impactar os nossos clientes, mostrando-lhes todas as coleções e eventos da marca”, concretiza.
Quanto à estratégia de diferenciação da marca, Fatima destaca “a qualidade” das lojas e os “detalhes”.” Somos uma marca de luxo acessível que aproxima o consumidor do sonho da alta-costura”, garante.
A diretora de marketing acredita que há potencial de crescimento da marca em Portugal e revela que a estratégia “passa por continuar a apostar na expansão do grupo com a abertura de novas lojas em centros comerciais e de rua”. Assim, até ao fim do ano a marca vai “abrir uma nova loja Cortefiel com um corner Pedro del Hierro no Palácio do Gelo, em Viseu”.